domingo, 4 de julho de 2010

Porque sou poeta...

Sim, mais um completar de anos. E não importa quantos são. Estão completos e se completando infinitamente... E ao mesmo tempo, é tanta coisa que se sente, é sentimento junto, que se mistura no cosmos (ou no caos), um não-existir, um incômodo, uma alegria... Porque a morte nos perpassa ao nascer, a cada nascimento diário, e principalmente no aniversariar. Uma alegria mista, um sentimento de não-existir e, ao mesmo tempo, de novamente ser vida. E eu me lembro que sou uma música... Eu me lembro que eu sinto assim porque tenho uma (ou mais peles) a menos. Então eu sou poeta e sinto tudo muito e muito tudo...
É tudo... Porque sou poeta!




Porque sou poeta
(poema escrito por mim, sabe Deus quando, em meados de 2008)
Eu não sei de onde vêm os sonhos
Não entendo muito sobre mistérios
Sei apenas sentí-los:
Doce essência
Que só conheço por viver.
Presença afável de Deus
Que se revela em cada linha
Que desenho, percorro, movo, páro, desejo.
Caminhos...
Porque sou poeta, canto
Porque sou poeta, a cada minuto
Desejo, sincero,
Tocar a beleza das coisas...
Porque sou poeta, sou prece
Que a prece realize dentro de mim
E no mundo toda mudança necessária.
Porque sou poeta, amo:
Tudo aquilo que, de dentro de mim,
Exala ternura que vai ao outro
E volta para mim...
Só sonho porque assim sou
Porque a verdade
É capaz de me libertar
Porque a razão
É capaz de clarear
Porque a vida
Me faz viver.
Amo em tudo quanto faço,
sofro,
luto,
vibro,
celebro.
VIVO!


No dia de meu aniversário, sentada perto do meio fio em Santa Tereza - BH...
"Um rio de asfalto e gente entorna pelas ladeiras, entope o meio fio..." (Clube da Esquina II)
Simbolismos, eu amo.

Um comentário:

  1. E é uma poeta muito querida. =D

    continue poetizando a vida!
    =**

    ResponderExcluir